quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITO MADEIRA DEMITE MÉDICO QUE ENTROU EM HOSPITAL DE BICICLETA



Madeira e sua equipe de trabalho
O médico Jorge Fernandes já não integra o quadro de servidores do Município de Imperatriz. Ele foi demitido na manhã de hoje pelo prefeito Sebastião Madeira(PSDB). A decisão foi tomada depois da enorme repercussão negativa de um gesto inusitado protagonizado pelo profissional de saúde ontem à noite: ele chegou ao Hospital Municipal para o seu plantão noturno de bicicleta, suado, gerando revolta por parte de pacientes da casa de saúde pública.

A chegada de Jorge Fernandes ao Socorrão foi registrada em reportagem do programa Bandeira 2, da TV Difusora/SBT, do radialista e vereador Raimundo Roma. Internos da instituição de saúde questionaram a atitude do médico, sob o argumento de que, ao chegar de bicicleta diretamente para iniciar o plantão o mesmo poderia contribuir para contaminação do ambiente hospitalar, levando bactérias que poderiam infectar doentes.

Foi o próprio prefeito que confirmou a dispensa do médico, que segundo consta não seria concursado, apenas prestando serviços como contratado. A demissão teria sido ensejada, ainda, por outras faltas cometidas pelo médico. Em ocasião anterior o doutor teria sido flagrado fumando no ambiente hospitalar enquanto trabalhava.


O chefe do Executivo imperatrizense ficou mais irritado porque a atitude do médico ciclista se tornou pretexto para críticas pertinentes de populares à política municipal de saúde. Pacientes entrevistados no Bandeira 2 denunciaram o abandono do Socorrão, principal instituição de saúde de Imperatriz. Demora no atendimento, carência de equipamentos, reduzido número de leitos, estoque insuficiente de remédios e até o achatamento salarial dos servidores foram algumas das denúncias formuladas por pacientes.


Blog da Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário