terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sem salários, médicos abandonam hospital de Viana



Viana – Está cada vez mais feia a coisa em solo vianense e para piorar a situação, os médicos e enfermeiros, que não recebem pagamento há meses, cruzaram os braços, deixando a população sem atendimento e até correndo risco de óbitos, pois o hospital do CESP – administrado pelo município, atende crianças de todas as cidades vizinhas, da sede e da Zona Rural de Viana.



      Sem remédios

Outra constatação apurada pelo blog é que falta de tudo na rede municipal de saúde, como remédios, alimentação para os doentes, materiais básicos, como gaze para curativos, água, entre outros. Quando chegam pacientes, logo são despachados da portaria: “não tem médico. Procurem outro hospital ou levem para São Luís".
Hospital municipal do CESP - sem salários, sem médicos e sem materiais básicos 
Devassa nas contas

Outra informação de Viana é que uma equipe da CGU – Controladoria Geral da União e outra do TCU – Tribunal de Contas do Estado, estariam fazendo uma devassa nas contas do município, inclusive sendo acompanhado por uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro, o que pode levar o desastre administrativo vianense para a mídia nacional. 

Uma fonte do Blog também informou que a Polícia Federal e o seu serviço de inteligência se encontram desde antes das eleições na cidade dos lagos, apurando desvios de verbas da Saúde e da Educação. É sinal que as famosas tornozeleiras podem ser utilizadas a qualquer momento em alguns membros do governo municipal. É esperar pra ver.

Do Blog Vianensidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário