terça-feira, 23 de outubro de 2012

Servidores farão manifestação pacífica em Viana

VIANA: Marcada para a próxima quinta-feira (25/10) uma manifestação pacífica dos servidores públicos de Viana de diversas classes entre elas: Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Vigilantes, Limpeza Pública, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Agentes de Correção e diversas outras classes que irão às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, salários atrasados e outras dezenas de reivindicações.
Uma das reivindicações mais graves é o atraso dos salários do funcionalismo, que mesmo com o repasse do dia 10/10 e outro do dia 20/10 ninguém ainda não foi pago, salvo a Câmara de Vereadores que já receberam o recurso.

Um dos organizadores convida para quem quiser apoiar o movimento, que compareçam ao Ministério Público com roupa branca ou alguma peça de roupa branca, cara pintada, apitos e outros apetrechos que acharem necessários para chamar a atenção da população, da mídia e do estado, para o grave efeito dominó que está causando no comércio, economia e na vida das famílias que necessitam dos salários para sobreviver.

"O município de Viana está parado, amarrado, ninguém compra e nem vende, por conta desses atrasos", diz um dos organizadores.

O evento está marcado para 9 horas com saída do Ministério Público e farão caminhada nas principais ruas da cidade.

Para Rousseau reivindicar direitos e defender aqueles que por eles clamam é a condição da paz no Estado. Assim, a possibilidade de reivindicar direitos (civis) decorre da própria constituição do Estado Civil.

Fonte: O Vianense Notícias

Um comentário: