segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Corinthians perde, mas mantém a liderança


Foto: DANIEL AUGUSTO JR/AGÊNCIA ESTADO


Por Yan Bim_247- O Corinthians entrou em campo, neste domingo, contra o Coritiba, para defender a liderança do campeonato. Acabou a rodada líder, mas perdeu o jogo para o Coritiba. Mais uma vez, o técnico Tite não conseguiu repetir a mesma equipe do jogo anterior. Paulo André retornou ao banco de reservas para a volta de Leandro Castán, Ralf viajou para atuar pela Seleção Brasileira e foi substituído por Moradei. Edenílson e Liedson cumpriram suspensão automática. Jorge Henrique e Willian foram seus substitutos.

A novidade ficou por conta da volta de Alex, que está recuperado da tendinite na coxa direita. O camisa 12 voltou a ser relacionado pelo treinador. Já o Coxa, que veio de dois empates com Avaí e Atlético-PR e uma derrota para o Atlético-GO, teve um desfalque importante. O atacante Bill, que pertence ao time paulista, não entrou em campo. Já o zagueiro Jeci e o apoiador Tcheco, que cumpriram suspensão automática contra o Atlético-GO, voltaram a ficar à disposição do treinador Marcelo Oliveira e entraram nas vagas do questionado Pereira e do volante William.

Num primeiro tempo, a tendência é que o time da casa comece pressionando. Foi o que aconteceu. O Coritiba começou melhor que o Corinthians e criou boas chances, mas não transformou em gol. A partir daí, o alvinegro igualou as condições e, aos 26 minutos, com o atacante Emerson, quase abriu o placar. O jogo continuou movimentado, porém, tecnicamente muito fraco. O time curitibano abusou da forte marcação e fez muitas faltas. O lance mais perigoso da primeira etapa só foi acontecer aos 37 minutos, e com Chicão. O zagueiro corintiano bateu falta e a bola foi no ângulo de Vanderlei, mas o goleiro do Coxa fez boa defesa. As duas equipes foram para o intervalo em igualdade.




No segundo tempo, as equipes continuaram em busca da vantagem no marcador, mas a partida continuou bastante truncada e com poucas chances de gol. Tite promoveu a entrada do meia Alex no lugar de Danilo, enquanto o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, colocou Everton Costa no lugar Léo Gago. As alterações não surtiram muito efeito e os times continuaram sem pôr em risco os goleiros. Até os 27 minutos, quando Jonas fez a alegria no Couto Pereira. Após cruzamento de Rafinha na área corintiana, o zagueiro completou para as redes: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Coritiba permaneceu melhor. O Corinthians ainda criou uma boa chance com Alex. Aos 46 minutos, o meia acertou a trave, mas não foi suficiente para conseguir empatar. Final de jogo!

Com a derrota, o Corinthians permaneceu na liderança, com 40 pontos. Já o Coritiba subiu para a 8º colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Flamengo, na quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu. Já o Coxa vai a São Januário, encarar o Vasco, às 20h30, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário