quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prefeitura de São Luís investirá R$ 6 mi em turismo

O secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão Pires da Costa, discursa ao lado da diretora da feira, Maria Silvia

O secretário de Turismo de São Luís, Liviomar Macatrão Pires da Costa, discursa ao lado da diretora da feira, Maria Silvia
Em comemoração aos 400 de São Luís, a Secretaria de Turismo da capital maranhense deverá lançar durante a Abav 2011 a logomarca comemorativa e o Plano Estratégico de Turismo para 2012. O secretário Liviomar Macatrão Pires da Costa, presente na Centro-Oeste Tur, prevê investimentos na ordem de R$ 6 milhões.

Segundo ele, foram realizadas pesquisas para elaboração do plano que elencaram sete mercados que serão considerados prioritários para a cidade: Brasília, Belém, Fortaleza, Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de um internacional – a Itália.

Entre as ações já previstas, está uma exposição fotográfica com elementos do folclore e da cultura local, em tamanho real, que será exibida nos aeroportos das sete cidades elencadas pelo plano. “Uma de nossas metas é aumentar em 5% a taxa de ocupação hoteleira”, afirmou o secretário. Em 2010, a cidade recebeu 2,3 milhões de turistas.

A prefeitura de São Luís é uma das patrocinadoras da Centro-Oeste Tur e aproveitou o evento para oferecer aos expositores e visitantes um coffe break com quitutes típicos do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário