terça-feira, 26 de julho de 2011

ESCÂNDALO COM PADRE DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA CHOCA CATÓLICOS DE TODO BRASIL




Imagens de uma viagem do religioso e a namorada  ao Rio de Janeiro vazam na internet e causam perplexidade na comunidade católica da cidade.

Um polonês e uma brasileira iniciam um relacionamento e passam férias no Rio de Janeiro. Visitam o Cristo Redentor, uma escola de samba, vão à praia, andam abraçados e desfrutam da intimidade num hotel voltado para o mar. Tudo não passaria de mais uma história tipo lua-de-mel no litoral na lembrança dos dois, se o tal polonês não fosse o pároco numa cidade do interior mato-grossense e não fossem divulgadas na internet fotos em que o casal aparece, entre outras, só com flores cobrindo as genitálias no espelho do hotel, no estilo Adão & Eva.

A história inusitada envolvendo o padre Dominik Jaroslaw Czerwinski, que está há seis anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá), surpreendeu a comunidade católica da cidade. “Não tem como não ficar sabendo, né? O pessoal está com o pé atrás agora”, ironiza Pedro Dias da Silva, que trabalha numa farmácia, sobre a repercussão entre os pouco mais de 30 mil habitantes.

De férias no Rio, Dominik tomou a liberdade de levar a representante de sex-shop identificada apenas como “Nelma”. Os dois registraram o passeio em fotos armazenadas no computador do padre, que teria sido furtado.

Primeiro, a notícia de que ele havia aproveitado a folga ao lado de uma mulher era apenas boato em Peixoto de Azevedo. Poucos haviam visto o vídeo postado no dia 13 de julho no portal Youtube.com, no qual Nelma e o padre se descontraem numa festa de escola de samba. O vídeo foi nomeado “farra do padre”. Confira abaixo.






O boato virou escândalo depois da postagem, no dia 19, de “farra do padre 2”. Confira 
abaixo.








O vídeo foi postado pelo usuário “MrPadresafado”. Trata-se meramente da filmagem de um monitor de computador com as fotos tiradas pelo casal no Rio com uma trilha instrumental romântica. Começa com imagens no Cristo Redentor. Na seqüência, Nelma aparece comendo uma banana, posando na praia e mostrando uma aliança no dedo. Dominik aparece com uma latinha na mão em frente ao mar e segurando Nelma nos braços. No trecho mais “íntimo”, Nelma segura um buquê de flores no quarto de hotel em plena orla, depois se exibe só de roupa íntima. Os dois então tiram uma foto na frente do espelho, exibindo-se nus com champanhe e o buquê de flores estrategicamente posicionado em frente às genitálias. Por fim, há mais cenas na praia e Dominik posa na escola de samba do Salgueiro com uma mulata e de braços abertos.
Ao manter contato com o padre, a Casa Paroquial informou que ele, emprestado do Rio Grande do Sul, voltou na quarta-feira por decisão do bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari, que confirmou o afastamento em nota. Especula-se que Dominik voltará para a Polônia e o próprio bispo rezará as missas amanhã e domingo. Porém, uma equipe de TV que tentou falar com Nelma conseguiu ouvi-lo em off e o padre afirmou não se importar com a repercussão negativa. Entre outras coisas, disse que, em férias, teria direito de fazer o que quisesse e viajar com quem lhe aprouvesse. A reportagem ouviu por telefone uma representante da Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição Virgem Maria em Peixoto. Segundo ela, todos se surpreenderam com o comportamento do padre e a comunidade católica ficou chocada com a indiferença mostrada por ele na reportagem

3 comentários:

  1. È REALMENTE NAS FÉRIAS ELE PODERIA FAZER TUDO O QUE DESSE NA TELHA(E OLHA OLHA QUE ELE É UM POUCA TELHA)MAS SE ELE NÃO FOSSE UM PADRE QUE FAZ VOTOS DE CASTIDADE.SAFADÃO...RSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. realmente e uma vergonha pra nós catolicos.onde vms parar.ta bom de liberar os padres para casa,ai acaba com esses escandalos

    ResponderExcluir
  3. Sem querer encobrir erros de ninguém,só digo que temos que ter fé em Jesus Cristo. Padres e pastores são pessoas humanas de carne e osso que estão sempre propensos a errar .

    ResponderExcluir