terça-feira, 14 de junho de 2011

Nomeação de Ideli é bem recebida pelo PMDB, avalia José Sarney


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira que a nomeação de IdeliSalvatti para o ministério de Relações Institucionais foi muito bem recebida pelo PMDB. Sarney ressaltou que a nova ministra tem uma “longa vivência parlamentar” e que a firmeza atribuída aIdeli nas negociações não seria um defeito, mas sim uma qualidade.
– A escolha da ministra Ideli foi excelente. Sempre admiramos sua capacidade de articulação, sua maneira de dialogar. Às vezes, ela é firme, mas na política muitas vezes é preciso ser firme. Ser firme não é um defeito é uma virtude. Ideli é muito experiente, conhece todos os políticos, todos os partidos – disse Sarney.
IdeliIdeli Salvatti tomou posse nesta tarde como ministra de Relações Institucionais da Presidência da República. Ela troca de cargo com Luiz Sérgio, que assume o Ministério da Pesca. A mudança de postos foi promovida pela presidenta Dilma Rousseff como forma de tentar melhorar a relação do Executivo com o Congresso.
Integrantes da própria base aliada queixavam-se do modo como estavam sendo conduzidas as negociações com o Legislativo. A partir da mudança na Casa Civil, com a saída de Antonio Palocci e a chegada de Gleisi Hoffmann, Dilma afirmou que pretendia tornar a Casa Civil mais técnica e menos política, cabendo a Ideli a tarefa de negociar as questões políticas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário