quarta-feira, 15 de junho de 2011

* Anglicanos criam no Peru um Ordinariato para Católicos.


Um “Ordinariato de Postulantes” tem sido criado pela Diocese do Peru da Igreja Anglicana do Cone Sul para receber um número crescente de sacerdotes Católicos romanos que desejam unir-se a Igreja Anglicana.
À diferença da Inglaterra, onde três bispos anglicanos tem recentemente se unido ao Ordinariato para Anglicanos estabelecido por Roma, o clero no Peru está fazendo o caminho contrario.
O Bispo de Peru, o Revmo. William Godfrey, diz que até agora dez sacerdotes católicos romanos tem se unido ao novo grupo para explorar a possibilidade de mudar de denominação. Alguns pode ser que tragam as congregações com eles.
A metade deles são de igrejas que são independentes da Igreja de Roma, geralmente porque o sacerdote se casou.
Bispo Godfrey diz que tem recebido também pedidos de clero romano no Uruguai, Equador e Argentina que desejam unir-se a Igreja Anglicana.
A Diocese atualmente tem 35 clero, um considerável crescimento dos quatro que tinha nos anos 90. Tem dois seminários em Lima e Arequipa. As ordens Católicas Romanas são reconhecidas pelos Anglicanos.
A diocese esta trabalhando atualmente como será o processo para os bispos de igrejas católico romanas independentes que desejam converter-se ao Anglicanismo.
Fonte: Church Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário