quarta-feira, 18 de maio de 2011

Polêmica das notas manchadas

Foi realizado um teste no comércio de São Paulo para saber quais as reações dos comerciantes ao receberem como pagamento de seus produtos cédulas de vinte e de cinquenta reais manchadas pela tinta rosa.Por incrível que pareça dos dez comerciantes que foram testados nove aceitaram as cédulas.Todos sem questionar em momento algum sobre a já famosa mancha rosa.Alguns chegaram a ficar desconfiados,mas aceitaram do mesmo jeito.
Para quem não sabe a origem dessa mancha é um novo dispositivo implantado pelos bancos para tentar inibir roubos de caixa eletrônicos.Quando bandidos explodem os caixas as notas ficam parcialmente ou completamente manchadas por uma tinta rosa.O problema é que essas notas estão circulando pelo país e causando muitos problemas para os comerciantes.O pior de tudo;é que muita gente não sabe o motivo das notas estarem pintadas e o que fazer ao recebê-las.
Há alguns casos de pessoas que despercebidas receberam notas manchadas e passaram por situações desgradáveis.


Um comerciante de Pouso Alegre, no Sul de Minas, teve a surpresa ao fechar o caixa de sua pizzaria. Paulo Luciano Ferreira encontrou uma nota de R$ 100 manchada com a tinta. Desde então, ele não conseguiu trocar a nota. Tentou pagar uma conta na casa lotérica e trocar na agência bancária onde tem conta. O comerciante tentou registrar um boletim de ocorrência, mas a polícia quis apreender o dinheiro.


Fonte: obloggao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário