sábado, 7 de maio de 2011

Católicos e Evangélicos Unidos para Impedir Fim de Exibição de Programas Religiosos.

Fiéis estão se mobilizando para reverter a decisão da Empresa Brasileira Comunicação (EBC) de acabar com os programas religiosos na TV Brasil.

Segundo a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5),o padre Dionel Amaral – diretor do programa “Santa Missa”- pediu aos fiéis que enviassem cartas e mensagens à Dilma Rousseff contra a decisão. O diretor do programa “Reencontro”, da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. “É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada.”
A decisão, tomada na semana passada, passa a valer em setembro. Os programas de religiões específicas, como a católica e a evangélica, darão lugar a programas que tratam mais amplamente sobre o assunto, “respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas”.

A discussão começou em junho de 2010. Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos “A Santa Missa” e “Palavras de Vida”, exibidos aos domingos, e o evangélico “Reencontro”, aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical, informa O Estado de S. Paulo.

“Demos seis meses. Acho que vai gerar polêmica, mas fizemos o que tínhamos de fazer”, disse a presidente do conselho curador, Ima Célia Guimarães Vieira. “Ponderamos de vários lados. Apenas duas religiões usavam os meios públicos de comunicação. Estamos dando uma oportunidade para ampliar as religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário