sábado, 30 de abril de 2011

Ronaldo revela: Esporte o manteve longe da criminalidade

Rio - O ex-jogador Ronaldo foi a grande estrela da parceria firmada ontem, no Palácio da Cidade, entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fundação Barcelona Esporte Clube, a NBA e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para promover a transformação social por meio dos esportes para 140 mil crianças e jovens nos próximos anos.

Foto: Divulgação
O jogador Ronaldo Nazario esteve presente ao evento | Foto: Divulgação
A meta é fortalecer 18 vilas olímpicas na cidade. O encontro discutiu, ainda, a importância do legado dos grandes eventos esportivos que o Brasil receberá em 2014 e 2016. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Romário Galvão, trata-se de uma parceria pioneira, que prevê a transferência de tecnologia social e de informação para a realização e o fortalecimento de projetos de esporte. “Hoje, a cidade tem 14 vilas que atendem a 60 mil pessoas. Até o fim de 2012, a ideia é chegar a 18 instalações, com 150 mil pessoas”, disse.

O ex-atleta contou que o futebol o ajudou a fugir da criminalidade. “Quando não estava jogando, estava estudando. Até os 16 anos fui um bom aluno, mas aí decidi me dedicar integralmente ao futebol, contrariando a minha mãe, que disse que o esporte não levaria a lugar nenhum”, comentou Ronaldo, que arrancou gargalhadas da plateia ao ser chamado de bonito. “Vocês tiram sarro de mim, mas pelo menos minha mulher me acha bonito”, falou.

O BID tem estabelecido um forte relacionamento com as 12 cidades brasileiras que irão sediar a Copa do Mundo de 2014. De 2000 até a Copa do Mundo, os municípios receberão do banco investimentos de mais de US$ 10 bilhões. “O banco tem ajudado e preparado milhares de jovens em nossos programas de esportes em prol do desenvolvimento”, disse o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

Novo arquivo olímpico no Rio

As mudanças na cidade provocadas por obras das Olimpíadas 2016 vão virar arquivo com fotos, textos, depoimentos e vídeos. Desde o início do ano, a prefeitura já instalou 10 câmeras que monitoram e gravam diariamente as ações, criando nova memória visual para o Rio. As informações estão em www.cidadeolimpica.rj.gov.br e www.cidadeolimpica.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário