domingo, 6 de março de 2011

Sábado de Zé Pereira é de violência em Alagoas

por Jessica Pacheco

Diminuir letraAumentar letra
(06/03/2011 08:46)

O fim de semana de carnaval mal começou e o saldo já é violento em Alagoas. O relatório divulgado pelo Ciods/AL registra cinco assassinatos só no sábado de Zé Pereira (5). Quatro casos foram registrados em Maceió e um em Marechal Deodoro.

Às 4h da madrugada de sábado, José Wellington Freire da Silva, de 19 anos, foi executado com dois tiros na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho.

Agentes da DEPLAN 03 estiveram no local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já pela manhã, no Benedito Bentes, Williams Jackson Mariano dos Santos, de 21 anos, residente do Conjunto Selma Bandeira, foi atingido por um tiro de espingarda 12. O suspeito fugiu a pé sem ser reconhecido.

O IML foi acionado para recolher o corpo, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

No Bom Parto, três jovens participavam de Bloco de Carnaval na Travessa Nova Vila, próximo ao Unicompra, quando seis indivíduos armados apareceram atirando contra os foliões.

Javson Tiago Silva de Oliveira, de 20 anos, e Claudevan de Lima da Silva, de 18, foram atingidos por diversos tiros e não resistiram. Já Geraldo da Conceição de Souza, 20, foi atingido por um tiro na cabeça, foi socorrido por populares e encaminhado ao HUE, onde se encontra em estado grave.

Segundo testemunhas, as vítimas brincavam no bloco jogando ovos em quem passava, a Polícia considera que esse seja o motivo para os assassinatos.

Guarnições motorizadas da SOLO 03, 05 e 09 realizaram diversas rondas pelas imediações, mas nenhum suspeito foi encontrado. Crime foi registrado no início da tarde de sábado.

À noite de sábado também foi violenta. Na Grota do Cigano, no Jacintinho, Tiago Santos, de 19 anos, foi alvejado pelas costas por um individuo não identificado.

O crime será investigado por oficiais do 9º DP.

Marechal Deodoro

O sábado também teve saldo negativo no município de Marechal Deodoro. Já pela manhã, uma Guarnição da 5º Cia. Independente de Marechal foi acionada para verificar um caso de homicídio no Centro da Cidade.

Adriano dos Santos, de 27 anos, residente do município de Coqueiro Seco, foi atingido por diversos tiros. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do HUE.

Não há pistas dos suspeitos.

Carnaval violento
Desde que começou o carnaval, Alagoas já contabiliza 15 assassinatos. Segundo os números divulgados pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca e Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), foram nove vítimas em Maceió, um em Palmeira dos Índios, um em Tanque D´arca, um em São Miguel dos Campos, dois em Penedo, um em Campo Grande.
Domingo 
Neste domingo (6) a violência parece ter dado uma trégua. A polícia não registrou nenhum caso de homicídio até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário