terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BAIXADA MARANHENSE

REGIONAL DE VIANA INICIA CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE PROFESSORES

VIANA: Como já era previsto, a URE de Viana - Unidade Regional de Educação, inicia amanhã a nova temporada de contratação irregular de professores para lecionar nas escolas estaduais. O governo do Maranhão mostra mais uma vez, que não tem interesse algum de organizar o quadro de profissionais da educação. Todos sabem que por Lei, a contratação para cargos públicos, é devidamente vedado para quem não obteve a vaga via concurso público. Ou seja, o ingresso em cargo público só deverá ser concretizado através de concurso público. Isto o Estado fez, o que ainda não fez é chamar todos os concursados que estão aprovados e habilitados para suas funções.

As nomeações dos excedentes que foi divulgada com pompas pela secretaria, nada mais é, que ainda as vagas remanescentes, que não tinham sido preenchidas conforme o Edital 2009. Nenhum excedente foi chamado de direito para as vagas que estão sendo ocupadas por contratados.

Em Viana, centenas de contratos foram celebrados para diversos cargos, nenhum excedente fora chamado, é o crime acontecendo abertamente.

PETIÇÃO PÚBLICA:

730 excedentes participaram de um Abaixo-Assinado promovido pelo autor deste blog para cobrar da 13ª Promotoria de Educação do Maranhão, a chamada de excedentes e contra a contratação irregular.

Fazer justiça é o nosso objetivo.

Por Carlos Alexandre Sousa
1º Excedente de Biologia para Viana
Especialista em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário