quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Recebi uma revelação em sonho”,

 diz Walter Mercado sobre seu novo

 nome: Shanti Ananda

Astrólogo que ficou conhecido na TV pelo “Ligue Djá” conta 
ao R7 sua grande mudança
Miguel Arcanjo Prado, do R7
  •  
Divulgação
PublicidadeQuem viu TV no Brasil no fim da década de 1990 com certeza se lembra de Walter Mercado. 




O astrólogo porto-riquenho marcou época por 
aqui com os anúncios de seus serviços espirituais
telefônicos, que sempre terminavam com um
“ligue djá”, bordão que se tornou sua marca 
registrada. 

Há uma década longe da TV brasileira, ele movi-
mentou o mundo da astrologia no começo deste
 ano, com uma revelação bombástica: contou à
 repórter Patrícia Vargas Casiano, do jornal porto-
riquenho El Nuevo Dia, que resolveu mudar de 
nome após uma revelação espiritual. 

Prestes a completar 79 anos no próximo dia 9 de 
março, Walter Mercado agora se chama apenas 
Shanti Ananda. 

Diante da surpreendente novidade, o R7 fez questão
 de localizar o astrólogo em Porto Rico, para que
 ele próprio nos explicasse com detalhes essa história.
 Leia o bate-papo: 

R7 – É verdade essa história que o senhor resolveu mudar de nome?
Walter Mercado, ou melhor, Shanti Ananda –
 Eu já sou conhecido
 internacionalmente como Shanti Ananda. Este foi o 
nome espiritual que recebi em Poona, localidade de
 Mumbai, na Índia, no dia 17 de julho de 1974, das
 mãos do mestre Bhagwan Shree Rajneesh, o Osho. 

R7 – Mas o senhor usava até então Walter Mercado. Por que adotou 
oficialmente Shanti só agora?
Shanti (ex-Walter Mercado) –
 Em outubro de 2010, eu recebi
 em sonho uma revelação na qual me foi recomendado
 usar meu nome místico, que encerrava minha eterna
 mensagem de paz e amor, que realmente é a essência
 do meu ser. 

R7 – O que significa Shanti Ananda?
Shanti –
 Shanti significa paz e Ananda, amor e felicidade. 

R7 – Esse nome tem algum poder especial?
Shanti –
 Sim. Este nome é como um mantra que emana
 bendições e positivismo. 

R7 – O senhor já estreou seu novo nome?
Shanti –
 Sim. Já fiz palestras, conferências, seminários
 e também apresentações em programas de televisão
 na CNN e HBO latino usando meu nome espiritual. 

R7 – Mas o seu público não se assusta com essa mudança depois de tantas
 décadas de Walter Mercado?
Shanti –
 Não. O fiel público que me segue por mais de 30
 anos recebeu essa mudança de nome como algo maravi-
lhoso. Para mim, é como começar um novo capítulo de
 minha extensa missão de levar luz, amor e confraterniza-
ção e conscientizar a todos de que desenvolvam compai-
xão, compreensão e tolerância por um mundo melhor. 

R7 – Qual é sua religião?
Shanti –
 Minha religião é a cristã, mas em ação e não em
 palavras. Não condeno, não critico nem julgo nenhum 
culto, religião ou seita, já que todos são como rios, que
 levam ao mar, ou seja, Deus, o Pai Criador de todo 
o universo. 

R7 – O senhor está definitivamente em Porto Rico?
Shanti – 
Sempre vivi em Porto Rico, mas já viajei o mundo
 todo. Moro nos arredores de San Juan de Porto Rico 
[a capital do país]. 

R7 – Além do nome, o senhor fará alguma outra mudança?
Shanti –
 Sim. Com esse nome, eu não usarei mais capas, 
mas apenas trajes especiais com um corte hindu ou Nehru. 

R7 – E para onde vão suas famosas capas?
Shanti –
 Elas vão para um museu que vai se estabelecer 
como um arrecadador de fundos para crianças doentes 
ou necessitadas e mulheres maltratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário