segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Jesus Baird e religiosos iniciam trabalhos do 2º Costa Rica Com Cristo

Autoridades religiosas de Costa Rica iniciaram as conversações com o Prefeito Municipal de Costa Rica Jesus Baird sobre a realização do 2º Costa Rica Com Cristo durante a manhã do dia 14 de fevereiro de 2011. A reunião iniciou as discussões sobre a organização do evento.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica Lourenço Filisbino de Paula do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro se colocou a disposição de todos os envolvidos com 2º Costa Rica Com Cristo. “Estamos aí para o que vocês precisarem” disse Lourenço.
De acordo com o pastor da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico Eurípedes Correia as lideranças da igreja e da organização do evento em Costa Rica precisam investir na evangelização. “É importante evangelizar a cidade independente de sigla religiosa, estou disposto a ajudar” concluiu o pastor Eurípedes.
Para a representante da Igreja Presbiteriana Independente Leiliane Garcia Borges é necessário acreditar em novas propostas e adquirir experiência corrigindo as falhas naturais que ocorrem. “Estamos pensando em algumas novidades, mas primeiro temos que montar a comissão responsável pela organização do 2º Costa Rica Com Cristo” analisou a representante. Ela diz que a palavra de evangelização durante o evento através da banda é uma condição estabelecida pelo contrato.
Representando a Paróquia de Santo Antonio de Costa Rica e participando pela primeira vez da celebração o padre Fabrício Pinheiro da Silva acha louvável a iniciativa de trabalhos como esse. “Temos que olhar para um ponto em comum” definiu padre Fabrício.
Segundo o pastor da Assembléia de Deus Missões Silvino Cardoso dos Santos o evangelho faz a diferença na vida das famílias e a soma de todo conjunto é o bem para a comunidade. “Para mim os representante da minha igreja participando do 2º Costa Rica Com Cristo, estando presente, já vale a pena” ressaltou Silvino. Para ele o cantor que se apresenta no evento tem que apresentar uma mensagem bíblica.
A celebração em seu 2º ano de realização já se estabelece no calendário de festividades de Costa Rica. “Há mais ou menos uns 10 anos atrás eu já planejava algo nesse sentido, essa comemoração é para a população” afirmou o Prefeito Municipal de Costa Rica Jesus Baird. De acordo com ele a comissão organizadora será definida em breve. Baird alerta a sociedade sobre a importância da participação da Igreja Católica junto com as Igrejas Evangélicas.
80% das Igrejas de Costa Rica participaram da reunião aproximadamente. Estiveram representadas as Igrejas Assembléia de Deus MS Madureira, Assembléia de Deus Missões, Batista, A Verdadeira Palavra de Jesus, Adventista do 7º Dia, Presbiteriana do Brasil, Avivamento Bíblico, Assembléia de Deus Getsemani, Presbiteriana Independente e Paróquia Santo Antonio.

Fonte: O Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário