quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Após polêmica no Wolfsburg, meia Diego pode ir para a Lazio


Foto: Fabian Bimmer/AFPZoomDiego (à dir.) está fora do próximo jogo do Wolfsburg pelo Campeonato Alemão
Diego (à dir.) está fora do próximo jogo do Wolfsburg pelo Campeonato Alemão

Da Redação

esporte@eband.com.br


Em baixa no Wolfsburg, o meia Diego pode retornar em breve ao futebol italiano. Segundo o jornal português “A Bola”, o brasileiro poderá deixar o clube alemão para defender a Lazio em julho, quando abre a próxima janela de transferências europeia. Na última partida de sua equipe, ele se envolveu em uma polêmica ao desobedecer o ex-técnico da equipe – demitido na última segunda-feira – e perder um pênalti que deveria ser cobrado pelo atacante Helmes. O episódio rendeu uma multa de R$ 230 mil a Diego, que ainda foi suspenso do próximo jogo do Wolfsburg, este sábado, contra o Hamburgo.

O clube italiano estaria disposto a investir no jogador para suprir a possível perda do meia Zárate. Além de interessar a outras equipes, o atleta argentino vive relação conturbada com o técnico do time, Edoardo Reja, o que poderia facilitar sua saída do clube.

Caso a transferência se concretize, Diego, que tem o passe fixado em R$ 27 milhões, será o quarto brasileiro do elenco da Lazio. O time italiano já conta com Matuzalém e os ex-são-paulinos André Dias e Hernanes. No atual campeonato nacional, a equipe vem surpreendendo e já chegou a liderar a competição, mas agora é a quarta colocada da tabela.

A Lazio seria o segundo clube do meia brasileiro no futebol italiano, onde teve passagem apagada pela Juventus. Deixou o clube em agosto do ano passado para acertar com o Wolfsburg, mas também não conseguiu manter as boas atuações dos tempos de Werder Bremen. Os Lobos estão apenas na 12ª posição do Campeonato Alemão.

Redação: Yuri Smigelskas
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário