domingo, 2 de janeiro de 2011

Oração e trabalho!

Muitas vezes estamos tão concentrados em algo, que não conseguimos enxergar, como dizemos, o outro lado da moeda. Os mais ativistas trabalham tanto que se esquecem de orar. Trabalham desde cedo até tarde, usando o ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”. Estes esquecem que a ajuda de Deus não é automática, só porque trabalhamos. No outro extremo estão os que ficam horas e horas orando, não fazendo nada mais, como se a oração em si garantisse a vitória. Não sou contra a oração, de forma alguma; apenas chamo a atenção para a necessidade de equilíbrio entre oração e trabalho.

No texto bíblico em Êxodo 17.8-16, Moisés, Arão e Hur oram a Deus pela vitória, enquanto Josué e o exército lutam na batalha contra os amalequitas. Orando e lutando ao mesmo tempo, Israel obteve a vitória.

Em outro versículo – Marcos 3.14-15 – Jesus escolhe seus apóstolos:

1º - Para que estivessem com ele – em comunhão e oração;
2º - Para enviá-los a pregar e expulsar demônios, ou seja, para que fizessem a obra de Deus.

Portanto, a oração e o trabalho estão juntos. Alguns cristãos mais contemplativos são capazes de passar horas em oração, mas não fazem nada para resolver seus problemas. A estes digo: a parte que lhe cabe é você quem vai ter de fazer – Deus não vai mover uma palha por isso. Por outro lado, também erra quem trabalha como se fosse responsável sozinho para transformar o mundo. É como um barco a remo: se remarmos só de um lado, vamos girar ao redor de nós mesmos, não indo a lugar nenhum, seja qual for o lado em que estejamos remando.

Por isso, o que Deus espera de nós é que gastemos um tempo com ele em oração, mas também façamos nosso trabalho. Isso vale para qualquer área da vida. Este é um princípio divino presente na Bíblia, do começo ao fim. – HS

“Oração e trabalho são para o cristão como as duas asas para o avião”.


Um comentário:

  1. PE.LUIS MUITO OBRIGADA PELAS ORAÇOES MEU IRMÃO E O AMIGO DELE QUE SOFRERAM UM GRAVE ACIDENTE ,ONDE TIVERAM FRATURA DO FEMOR,ACETABULO,TRAUMATISMO CRANIANO,E OUTROS ESTÃO SE RECUPERANDO PELO PODER DAS ORAÇOES,MEU IRMÃO COM A GRAÇA DIVINA JÁ ESTA EM CASA,O JOAO O AMIGO DELE QUE ESTAVA JUNTO JÁ SAIU DO COMA INDUZIDO E ESTA COM UMA OTIMA RECUPERAÇÃO,ELE TEVE TRAUMATISMO CRANIANO,DEPOIS PNEUMONIA,MENINGITE,ONDE SÓ DEUS PODERIA DAR
    A CURA ,MAS GRAÇAS A ORAÇOES CONJUNTAS CHEGAMOS A UMA OTIMA CONCLUSÃO SÓ DEUS PODE DAR A ULTIMA PALAVRA.MUITO OBRIGADA E NUNCA NOS DEIXE DE NOS DAR ESTE CARINHO NECESSARIO,NAS HORAS DE DIFICULDADES.QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE SEMPRE.

    ResponderExcluir