segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DVD sobre III Caminhada em defesa da liberdade religiosa será lançado na segunda-feira






A terceira edição da caminhada em defesa da liberdade religiosa reuniu 120 mil pessoas na Praia de Copacabana, em setembro do ano passado. / Foto: Extra / Bruno Gonzalez

Eliane Maria

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) lança na segunda-feira, dia 24, no Centro do Rio, o filme “Caminhando a gente se entende”, dirigido por Luiz Antonio Pilar. A obra mostra cenas da III Caminhada em defesa da liberdade religiosa, que reuniu 120 mil pessoas na Praia de Copacabana, em setembro, e contém depoimentos de vítimas de preconceito, autoridades e lideranças de todos os segmentos.
- A comissão teve a ideia de filmar momentos da caminhada e pegar depoimentos de pessoas que viveram o preconceito. Além disso, o envolvimento de autoridades brasileiras na questão é muito importante. Dias antes da caminhada, encontramos com Dom Orani Tempesta, que nos apoiou e ressaltou que o Papa Bento XVI escolheu o tema ‘Liberdade Religiosa’ para a conscientização de todos em 2011. Acredito que este trabalho contribuirá muito para a evolução do esforço da CCIR”, disse o interlocutor Ivanir dos Santos.
Durante o lançamento, religiosos de diversos segmentos religiosos vão debater os avanços da CCIR e a importância do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário