terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cem cidades decretaram emergência devido às chuvas em MG

Chegou a cem o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, os últimos dois municípios a assinarem o decreto foram Ipuiúna, no sul de Minas, a 395 km de Belo Horizonte, e Inimutaba, centro do Estado, a 152 km da capital.


A Defesa Civil homologou a emergência em 21 municípios e reconheceu o estado em outros seis. O reconhecimento, passo seguinte à homologação, é necessário para que as cidades recebam recursos estaduais e federais para minimizar os prejuízos.
Em outras 52 cidades, o decreto está em análise. Nas 21 restantes, a emergência foi arquivada pela Defesa Civil.
O governo mineiro organizou uma força tarefa na última semana para dar apoio técnico às prefeituras. Para decretar emergência e solicitar ajuda, são necessários vários laudos e documentos, mostrando os danos causados por inundações e desabamentos.
Dezessete pessoas morreram desde outubro do ano passado no Estado em consequência das chuvas.  De acordo com a Defesa Civil, 1.324.430 pessoas foram afetadas por problemas causados em vários pontos de Minas Gerais.
O sul do Estado, a Zona da Mata mineira e a região metropolitana de Belo Horizonte são as áreas mais afetadas.
CFSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário