sábado, 22 de janeiro de 2011

CAROL E ANA TEREZA ABREM SHOW DE ADRIANA CALCANHOTO EM SÃO LUIS

O talento está no sangue das irmãs Carol e Ana Tereza, responsáveis por abrir alas a um dos shows mais aguardados do ano. Antes de Adriana Calcanhotto subir ao palco do Ginásio Upaon Açu (Cohafuma), no dia 12 de fevereiro, o público será agraciado pela versatilidade e delicadeza da dupla maranhense que começou a carreira ainda na infância.
Para quem não sabe, o amor de Carol e Ana Tereza pela música começou bem cedo. Ainda na infância, as irmãs iniciaram a carreira participando dos Corais São Joãozinho e Amor e Vida. Frutos da terceira geração de uma família de poetas, músicos e cantores, as artistas são netas do poeta e Membro da Academia Maranhense de Letras Carlos Cunha (1933-1990).
Fazendo jus ao nome da família, a dupla já preparou o repertório do show de abertura e promete preparar o público para receber Adriana Calcanhotto, no melhor estilo “brasileirinho”. De Ary Barroso a Zeca Baleiro, o repertório inclui ainda sucessos como “Urubu Malandro”, “Ilha Magnética” e “Minha Terra tem tambor de crioula”, do Mestre Antonio Vieira.
Trajetória – Em 2002 a dupla Carol & Ana Tereza surgiu, apresentando um repertório que combina clássicos da MPB, importantes nomes do samba e do chorinho brasileiros. Atuando no circuito de eventos, bares e restaurantes da noite de São Luís a partir desta data, a dupla recebeu, no final do mesmo ano, premiação na categoria Talento da Noite, no Prêmio Universidade, promovido pela Rádio Universidade FM.
No início de 2003, no III Festival Maranhense de Músicas Carnavalescas a dupla recebeu prêmio como Melhor Intérprete, e a música defendida pelas irmãs (“Paixão e Magia / Oh Lalá Fofão”, do compositor Oberdan Oliveira), classificou-se também em 1º lugar.
Disco - Carol e Ana Tereza lançaram seu primeiro CD, intitulado A Fim de Você, no segundo semestre de 2005, num trabalho que mesclou músicas de autoria própria, de autores maranhenses e nacionais, reggae, samba, regravação de chorinho (“Urubu Malandro”, de Louro e João de Barro) até um sucesso dos anos 60 (“Banho de Lua”, de F. Migliacci e B. de Filippi).
A versatilidade e qualidade vocal e instrumental da cantoras proporcionaram à dupla o show de abertura do grupo 14 Bis, no dia 30 de setembro de 2008, no Centro de Convenções de São Luís, através do projeto MPB Petrobrás promovido pela Petrobrás e Ministério da Cultura. Atualmente, as cantoras se apresentam todos os sábados, às 22h, no Bar e Restaurante Antigamente, na Praia Grande.
Serviço:
Adriana Calcanhotto em São Luís
Show: Turnê Internacional “Trobar Nova”
Show de Abertura: Carol e Ana Tereza
Data: 12 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário