domingo, 23 de janeiro de 2011

ALERTA DE CHUVA FORTE E VOLUMOSA EM SANTA CATARINA

Desde sexta à noite sobre áreas catarinenses, como na Grande Florianópolis e no litoral do Estado.Na região de São Francisco do Sul foram registrados 283,5mm em 24h entre sexta-feira e sábado.

Neste domingo a chuva diminui no período da manhã, mas à tarde a chuva volta a aumentar o risco de chuva forte e volumosa persiste para todo o Estado, em especial as localidades do Litoral, da Serra, do Planalto e do Vale do Itajaí.

Estas áreas permanecem em alerta para o risco de chuvas intensas e volumosas, que podem provocar alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta.

A chuva aumenta também sobre o extremo norte e nordeste do RS

Fonte:
http://www.climatempo.com.br

=============================================
Estado de Atenção em SC, PR, SP e extremo norte e nordeste do RS

Avisos Meteorológicos

Hoje (23/01), ocorrerão chuvas fortes localizadas no extremo norte e nordeste do RS, em SC, PR, SP (exceto a faixa litorânea do estado), Triângulo Mineiro e centro-sul de MG, GO, DF, MS, MT, TO, MA, PI, CE, RN, PB, centro-oeste de PE, de AL e de SE, norte e oeste da BA, grande parte do PA (incluindo a capital), sul e leste do AP, grande parte do AM, RO e AC.

Vale ressaltar que os índices de instabilidade estão bastante elevados no centro-leste de SC. Há chance de chuva forte, inclusive com risco de temporais localizados nesta área no decorrer da tarde. De forma pontual e, principalmente, no litoral deste estado ainda poderá ocorrer acumulado de chuva.

Amanhã (24/01), as chuvas fortes localizadas mais significativas deverão se concentrar sobre o norte e nordeste do RS, em SC, no PR, MS, SP (principalmente o centro-oeste do estado e exceto a faixa litorânea), Triângulo Mineiro e sul de MG, sul, oeste e norte de GO, MT, TO, MA, PI, CE, RN, centro-oeste e norte da PB, grande parte da PA e do AM, RO, AC, AP (com menores chances no noroeste do estado).

RADARES METEOROLÓGICOS - Importante.
As chuvas fortes, nesta época do ano, são provocadas principalmente pelo calor e a elevada umidade do ar. Assim, a intensidade e localização mais precisa das chuvas poderá ser feita através da utilização de radares meteorológicos, apenas com algumas horas de antecedência. Por isso, o GPT recomenda entrar em contato com os respectivos centros operacionais estaduais e municipais.
2011 01 21 RADAR FAB OFF
Radar simepar 2011 01 21 OFF
"POIS È QUANDO A GENTE MAIS PRECISA NÃO FUNCIONA"

Em situações de risco consulte a Defesa Civil.

Defesa Civil (199)
http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Fonte: http://www.cptec.inpe.br/
.

Um comentário:

  1. Meu querido, bom dia.
    Primeiro eu quero de coração, agradecer por vós têdes, comentado em meu blogue. Esse gesto enobrece aquele Espaço, e sem esse,tornar-se menor. Eu tenho postado, aquilo que vejo e sinto cotidianamente. Postado o meu protesto, contra o descalabro que a cada dia 'assola', e viola, o direito e a dignidade das pessoas de bem. Não podemos aceitar passivamente, o atentado contra o bom senso,e nem ser conivente, ou nos comportar como uma boiada, que com um simples aboio, reune-se, e marcha para o curral, ou muitas vezes silenciosamente para o abatedouro.
    Fiquei imensamente vaidoso, de ter os seus escritos, ainda que em forma de comentários,neste espaço simples e, simplório.
    Um abraço e fique com DEUS

    ResponderExcluir